Semec dá início às atividades da semana da pátria em Paragominas

Nesta segunda-feira (3), a Prefeitura de Paragominas através da Secretaria Municipal de Educação (Semec), dá início a semana da pátria em alusão ao feriado do dia 07 de setembro, em comemoração a independência do Brasil.
“Estamos em um movimento muito grande neste município para consolidar a nossa semana da pátria como algo de fato pedagógico nas escolas, como algo a mobilizar a sociedade, e valorizar os nossos 196 anos de independência”, disse a coordenadora da Semec, professora Creuza Rabelo.
O evento terá início com uma cerimônia no Ginásio Municipal de Esportes, onde também se dará a abertura da 35ª edição dos Jogos Intercolegiais, “Este ano teremos a abertura da semana da pátria concomitante com os jogos intercolegiais, onde a gente pretende fazer com que fique marcada essa data no coração de cada um que mora em Paragominas. É um momento especial, pensando na comunidade”, afirmou a professora.
E além do já tradicional desfile que acontece no feriado (sexta-feira), na Praça do Ginásio de Esportes, em 2018 o bairro Nagibão ganhou um desfile próprio, ocorrendo na próxima quarta-feira (5), que segundo Creuza vem para agregar os moradores locais.
“No bairro Nagibão vamos também levar o desfile em comemoração à semana da pátria para as escolas que lá estão para acolher a comunidade de lá e assim fazer com que entrem nesse espírito de comemorar a semana da pátria, para nos fortalecer e valorizar”, disse.